Treinamento Funcional

treinamento funcional é uma forma diferente de praticar a musculação. Nessa modalidade, os alunos focam o treino em movimentos como agachar, empurrar e puxar, tirando a atenção de musculaturas como bíceps, peitorais e quadríceps. 

A prática é recomendada para as pessoas em busca de um corpo atlético, mas sem excesso de músculos. O treinamento funcional pode ser praticado por qualquer pessoa, desde crianças até idosos, incluindo gestantes, portadores de necessidades especiais, desde que observem-se as adaptações necessárias para cada perfil de aluno. 

O principal objetivo da modalidade é a melhoria das condições físicas do corpo (como força, potência, resistência, agilidade, coordenação e equilíbrio), utilizando o grupo de musculaturas responsáveis pela estabilização e sustentação do tronco. 


Conheça os benefícios do treinamento funcional:

  • Desenvolvimento da consciência sinestésica e controle corporal;
  • Melhoria da postura e equilíbrio muscular;
  • Diminuição da incidência de lesões;
  • Melhoria do desempenho atlético;
  • Estabilidade articular, principalmente da coluna vertebral;
  • Aumento da eficiência dos movimentos;
  • Melhoria do equilíbrio estático e dinâmico;
  • Aumento da força e coordenação motora;
  • Fortalecimento da resistência cardiovascular muscular;
  • Melhoria da lateralidade corporal;
  • Aumento da flexibilidade e propriocepção (percepção do próprio corpo e sua localização espacial).